Notícias

Sophia Loren e convidada de honra do douro film harvest

05-08-2010 23:47

  Sophia Loren e Gustavo Santaolalla vão ser os convidados de honra da segunda edição do Douro Film Harvest. Em Setembro, a região do Douro vinhateiro voltará a celebrar a Sétima Arte, um ano depois de ter recebido Andie McDowell e Milos Forman.

 

 

A incontornável actriz italiana Sophia Loren virá a Portugal para ser homenageada na segunda edição do Douro Film Harvest, que decorre entre 5 e 11 de Setembro, em Lamego, Sabrosa, Vila Real e Freixo de Espada à Cinta. A actriz vai receber o CastaDouro Carreira e ser-lhe-á dedicada uma secção do evento, o Tawny Tribute, em que serão exibidos alguns dos seus filmes mais marcantes.

Sophia Loren, de 75 anos, tem uma carreira que se estende por seis décadas e recebeu mais de meia centena de prémios, incluindo o Óscar de Melhor Actriz em 1962 por «Duas Mulheres», a primeira vez que a academia distinguiu uma interpretação num idioma que não era o inglês, e um Óscar Honorário em 1991, quando foi declarada «um dos maiores tesouros do mundo».

Também presente no certame estará o músico Gustavo Santaolalla, vencedor de dois Óscares pela Banda Sonora Original de «O Segredo de Brokeback Mountain» e «Babel», integrado na homenagem à cinematografia argentina que o Douro Film Harvest realizará.

Três nomes relevantes da comunicação estarão também presentes no certame: o publicitário Edson Athayde e o estratega e gestor António Alaby vão estar na Quinta do Portal, em Sabrosa, para um workshop e uma master class, respectivamente, que fazem a ponte entre a publicidade, a escrita e o cinema; e Laurence Bergreen, autor da biografia oficial dos 50 anos da NASA e do livro «Marco Polo: From Venice to Xanadu», a ser adaptado ao cinema, dará ainda uma «master class» sobre como escrever livros na lógica de se tornarem filmes.

O cartaz do segundo Douro Film Harvest inclui várias antestreias, nomeadamente da grande produção moçambicana «O Último Voo do Flamingo», a partir do livro de Mia Couto, realizado por João Ribeiro e produzido pelo duriense Luís Galvão Teles, bem como do filme «Nanga Parbat», de Joseph Vilsmaier, premiado com o Audience Award Trento Film Festival 2010.

Além da nova secção designada Ruby Selection, que tem a Argentina como país convidado, foram também criados outros eventos: a Moon Harvest, uma sessão especial ao ar livre no B.B.King Parque, em Sabrosa, contando com uma actuação especial de Gustavo Santaolalla; a Wine & Food Films, uma mostra única dos filmes mais inspiradores, que celebram a magia do cinema, exibidos em lugares inusitados; e a Colheita de 70, para celebrar um ano conhecido como de grande riqueza vinícola e cinematográfica.

Na competição, designada Vintage Selection, estarão alguns dos melhores filmes de 2009/2010, premiados em importantes festivais. No ano passado, o russo «Volchok», de Vasili Sigarev, venceu o prémio CastaDouro Melhor Filme.

Os actores Olga Diegues e José Fidalgo serão os anfitriões desta segunda edição.

O DFH é uma iniciativa da Turismo do Douro, com o apoio do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, da Estrutura de Missão do Douro e do Turismo de Portugal. Está a cargo de Manuel Vaz, fundador do evento, e terá como director o produtor Ivan Dias. Este ano há uma Comissão de Curadores, constituída por Salvato Telles de Menezes, responsável pela organização de vários certames de cinema nacionais (entre os quais a primeira edição do DFH), e António Saura, argumentista, produtor de cinema e televisão, que tem marcado presença em vários festivais de cinema internacionais e colhido o reconhecimento da crítica.

O primeiro Douro Film Harvest realizou-se entre 9 e 13 de Setembro de 2009, com as presenças do realizadorMilos Forman, da actriz Andie MacDowell e do compositor Kyle Eastwood.

VIDEO

 

 

>>

A Rockstar anunciou a data de lançamento do próximo pacotes de extras com destino a Red Dead Redemption.

04-08-2010 14:28

Segundo a Rockstar, 10 de Agosto será o dia em que Legends and Killers Pack ficará disponível para ambas as versões de Red Dead Redemption, com o download a custar 800 pontos Microsoft /9.99 dólares (PSN norte-americana).

O pacote oferecerá ao jogo nove novos mapas multiplayer, oito personagens multiplayer, mais uma arma e novas conquistas/troféus para serem desbloqueados.

>>

«Karate Kid»: O filme-surpresa do Verão nas bilheteiras americanas

04-08-2010 14:27

Ninguém esperava o resultado mas o remake de «Karate Kid» está mesmo a ser a surpresa do Verão nas salas de cinema americanas. A nova versão do filme dos anos 80 chegou a ultrapassar «Soldados da Fortuna» e «Shrek Para Sempre».

Desenvolvimento

55 milhões de dólares no primeiro fim-de-semana em sala e sempre a subir desde a sua estreia. A nova versão de «Karate Kid» está a surpreender tudo e todos nos Estados Unidos.

Só nos primeiros dias em exibição, o filme venceu a batalha dos remakes já que fez o dobro das receitas de «Soldados da Fortuna», outra fita que recupera a história de sucesso da série de televisão dos anos 80. E até o ogre mais famoso do mundo teve dificuldades em bater «Karate Kid». Depois de ter estado no primeiro lugar do box-office americano, «Shrek Para Sempre» foi destronado para terceira posição no fim-de-semana de estreia do filme.

Só mesmo «Toy Story 3» foi capaz de ultrapassar por larga margem a história do mestre e do aprendiz de artes marciais.

Video

.

Nesta versão renovada, Dre (Jaden Smith) é um jovem americano que gosta de andar de skate e jogar «video games» mas cuja vida muda subitamente quando a mãe (Taraji P. Henson) é forçada a aceitar um trabalho na China e se muda para lá com o garoto. Sem saber falar a língua, Dre não consegue ambientar-se e é sovado pelo rufia local, até que Mr. Han (Jackie Chan) se oferece para lhe ensinar chinês e artes marciais.

«The Karate Kid» é um «remake» do filme com o mesmo título, que por cá se chamou «Momento da Verdade», e que colocava um adolescente americano (Ralph Macchio) a aprender com um ancião japonês, Mr. Miyagi (Pat Morita), a defender-se e a integrar-se na sociedade em seu redor.

O filme, realizado em 1984 por John G. Avildsen em 1984, foi um êxito enorme e deu origem a mais duas sequelas com a mesma equipa, em 1986 e 1989. Em 1994, Mr. Miyagi teve um novo discípulo, desta vez uma rapariga, interpretada por uma ainda jovem Hillary Swank em «Karate Kid – Uma Nova Aventura», realizado por Christopher Cain.

O novo filme, que coloca Jackie Chan no papel equivalente ao de Mr. Miyagi, é produzido por Will Smith e tem no papel protagonista o seu filho Jaden Smith, com quem contracenou no filme «Em Busca da Felicidade». O realizador é Harald Zwart («A Pantera Cor de Rosa 2»).

>>

Beach Boys reunidos no 50º aniversário da banda

04-08-2010 14:27

Os norte-americanos The Beach Boys vão reunir-se num concerto que vai assinalar o 50º aniversário da banda.

A informação foi confirmada pelo guitarrista Al Jardine, em entrevista à revista "Rolling Stone", que adianta que o espectáculo vai ser “uma coisa em grande”. Além disso, Jardine fala na possibilidade do evento ser gratuito, mas ainda sem certezas.

O local do espectáculo ainda não está definido, no entanto, já são conhecidos os elementos da banda que vão subir ao palco: Brian Wilson, Mike Love, Bruce Johnston e David Marks - o último ainda a confirmar.

Confere aqui o vídeo da música I Get Around dos The Beach Boys:

>>

TAYLOR SWIFT LANÇA NOVO ÁLBUM A 25 DE OUTUBRO

03-08-2010 16:48

 

 
 

O sucessor de “Fearless” – um dos álbuns mais aclamados de 2009, vencedor de quatro Grammy Awards – reúne 14 temas compostos inteiramente por Taylor e conta com a produção do seu colaborador habitual, Nathan Chapman. A cantora de 21 anos também participa na produção do registo.

“As minhas melhores ideias chegavam-me por volta das três da manhã, num quarto de hotel no Arkansas, quando não tinha qualquer co-compositor ao lado. Por isso fui fazendo sozinha”, conta a autora dos êxitos Love Story e You Belong With Me numvídeo publicado no Ustream, adiantando que escreveu os novos temas imediatamente a seguir à edição de “Fearless”, uma vez que necessitava de “falar e escrever sobre uma data de coisas que tinha de dizer naquele momento”.

Sobre o registo, Taylor Swift revela ainda que cada canção representa uma confissão, dirigida a uma pessoa em particular.

“Speak Now” apresenta como single de avanço o tema Mine – uma canção que aborda, segundo a própria, a sua tendência para fugir do amor. Mine deve chegar ao mercado discográfico a 16 de Agosto.

>>

JohnnyDepp irige-se ao publico como Jack Sparrow

03-08-2010 16:43

 Um dos momentos altos da ComicCon de San Diego, que terminou este fim-de-semana, foi quando Johnny Depp surgiu num vídeo vestido de Jack Sparrow a promover o quarto filme da série, que estreia em Maio de 2011.

VIDEO

«Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides» é o título do próximo filme da série «Piratas das Caraíbas», em que Johnny Depp volta a encarnar o papel de Jack Sparrow. Num vídeo feito de propósito para a convenção ComicCon de San Diego, que terminou no último fim-de-semana, o actor dirigiu-se directamente à audiência encarnando a personagem que mais fama até hoje lhe deu.

O filme, que será a três dimensões, tem estreia agendada para Maio de 2011 e, no elenco principal, recuperará das três fitas anteriores apenas Geoffrey Rush, no papel de Barbossa. Entre os novos actores contam-se Ian McShane, como o pérfido Barba Negra, e Penélope Cruz, como um antigo amor de Jack, que o usa para chegar à Fonte da Juventude.

Gore Verbinski cede agora a cadeira de realizador a Rob Marshall, que assinou filmes como «Chicago» e«Nine».

>>

Mulheres de armas brilham em «Sucker Punch»

03-08-2010 13:24

  O mais recente filme de Zack Snyder, realizador de «300» e «Watchmen», já foi descrito pelo cineasta como «Alice no País das Maravilhas com metralhadoras». 

 

Na década de 50, Baby Doll tenta refugiar-se da dor provocada pelo seu pérfido padrasto e acaba por ir parar a um asilo psiquiátrico em Brattleboro, Vermont, onde começa a imaginar uma realidade alternativa. Ela tem cinco dias para fugir antes de ser lobotomizada, e para o conseguir precisa de roubar cinco objectos antes de ser capturada por um adversário desconhecido. Com a realidade e a imaginação a tornarem-se cada vez mais indestrinçáveis, ela é auxiliada por outras pacientes da instituição e as lições aprendidas nesse mundo de fantasia poderão ajudar as raparigas a ultrapassar os perigos que as afectam no mundo real.

«Sucker Punch» é o novo filme de Zack Snyder, com estreia prevista para Maio de 2011. Trata-se da primeira película do cineasta feita a partir de um argumento original, sendo que «O Renascer dos Mortos» era um «remake» do filme homónimo de George A. Romero e que«300» e «Watchmen - Os Guardiões» eram adaptações da BD. Ainda este ano, o cineasta irá lançar «A Lenda dos Guardiões» baseado na série de livros de Kathryn Lasky.

O filme, que envolve artes marciais, dragões, bombardeiros B-52 e bordéis, é protagonizado por Emily Browning, que contracenará com Vanessa HudgensAbbie CornishJamie Chung e Jena Malone.

 
 
>>

Hacker faz sistema para interceptar e 'grampear' ligações de celulares GSM

02-08-2010 16:51

 

O pesquisador de segurança Chris Paget criou um sistema que, com custo total de cerca de US$ 1,5 mil (ou R$ 2,6 mil), é capaz de interceptar ligações de telefones celulares. O "grampo", apresentado durante conferência em Las Vegas (EUA) no último sábado, também permite gravar o conteúdo das ligações.
Segundo Paget, o objetivo da apresentação foi demonstrar as fraquezas do sistema GSM, uma das tecnologias mais utilizadas em redes de telefonia celular em todo o mundo. Boa parte das operadoras brasileiras utilizam GSM.
imagem

Chris Paget monta sistema de US$ 1,5 mil para
interceptar chamadas de celular. (Foto: AP)


"O GSM está quebrado", afirmou o hacker, que espera que sua iniciativa faça com que as operadoras passem a utilizar padrões mais seguros. Segundo ele, telefones que operem em padrões 3G ou 4G, mais modernos, e que façam transmissão de voz pela internet (VoIP) não estariam sujeitos a esse tipo de ataque.
O equipamento criado por Paget é uma antena que engana os aparelhos celulares, passando-se por uma estação rádio-base autêntica, da própria operadora de telefonia. O sistema, então, utiliza a internet para completar as ligações e gravar as conversas.
De acordo com Paget, o equipamento também armazena um número exclusivo de cada aparelho, o chamado IMSI, sigla em inglês para identidade internacional de assinante móvel.
>>

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.