«Karate Kid»: O filme-surpresa do Verão nas bilheteiras americanas

04-08-2010 14:27

Ninguém esperava o resultado mas o remake de «Karate Kid» está mesmo a ser a surpresa do Verão nas salas de cinema americanas. A nova versão do filme dos anos 80 chegou a ultrapassar «Soldados da Fortuna» e «Shrek Para Sempre».

Desenvolvimento

55 milhões de dólares no primeiro fim-de-semana em sala e sempre a subir desde a sua estreia. A nova versão de «Karate Kid» está a surpreender tudo e todos nos Estados Unidos.

Só nos primeiros dias em exibição, o filme venceu a batalha dos remakes já que fez o dobro das receitas de «Soldados da Fortuna», outra fita que recupera a história de sucesso da série de televisão dos anos 80. E até o ogre mais famoso do mundo teve dificuldades em bater «Karate Kid». Depois de ter estado no primeiro lugar do box-office americano, «Shrek Para Sempre» foi destronado para terceira posição no fim-de-semana de estreia do filme.

Só mesmo «Toy Story 3» foi capaz de ultrapassar por larga margem a história do mestre e do aprendiz de artes marciais.

Video

.

Nesta versão renovada, Dre (Jaden Smith) é um jovem americano que gosta de andar de skate e jogar «video games» mas cuja vida muda subitamente quando a mãe (Taraji P. Henson) é forçada a aceitar um trabalho na China e se muda para lá com o garoto. Sem saber falar a língua, Dre não consegue ambientar-se e é sovado pelo rufia local, até que Mr. Han (Jackie Chan) se oferece para lhe ensinar chinês e artes marciais.

«The Karate Kid» é um «remake» do filme com o mesmo título, que por cá se chamou «Momento da Verdade», e que colocava um adolescente americano (Ralph Macchio) a aprender com um ancião japonês, Mr. Miyagi (Pat Morita), a defender-se e a integrar-se na sociedade em seu redor.

O filme, realizado em 1984 por John G. Avildsen em 1984, foi um êxito enorme e deu origem a mais duas sequelas com a mesma equipa, em 1986 e 1989. Em 1994, Mr. Miyagi teve um novo discípulo, desta vez uma rapariga, interpretada por uma ainda jovem Hillary Swank em «Karate Kid – Uma Nova Aventura», realizado por Christopher Cain.

O novo filme, que coloca Jackie Chan no papel equivalente ao de Mr. Miyagi, é produzido por Will Smith e tem no papel protagonista o seu filho Jaden Smith, com quem contracenou no filme «Em Busca da Felicidade». O realizador é Harald Zwart («A Pantera Cor de Rosa 2»).

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.